sábado, 27 de outubro de 2012

6º Anos: Interpretação de texto


O texto abaixo tem algumas informações sobre um urso Panda. Leia com atenção e preencha o quadro da seguinte forma. Se a frase for verdadeira você deverá fazer um X na coluna TRUE (verdadeiro) e se a frase for falsa o X fica na coluna FALSE e você ainda terá que escrever na coluna TRUE SENTENCE a frase correta que está no texto: 

7º Anos e 2ºEja: Coffee drinking down



a)      A quantidade de café bebido pelos norte americanos está aumentando.
b)      A percentagem de bebedores aumentou 6% entre 1982 e 1992.
c)      Todos os anos 112 milhões de americanos param de beber café
d)     Cerca de três quartos da população americana gostava de café em 1962
            e) Mais pessoas bebiam café em 1972 do que em 1982

9º e 1º Anos: What’s the meaning of ‘to be green’

Nowadays, most people all over the world are concerned about the destruction of our planet. Pollution and ignorance about nature (plants, animals and people as well) can make life hard for everyone to live. We all share life on Earth. So, we all have the obligation to look after our “house” and the right to a good quality of life. Being green means being responsible and concerned about our planet, our environment, our health. Are you green?
 1. A palavra ‘house’ foi usada no texto como sinônimo de:
 (a) qualidade de vida (b) meio ambiente (c) nosso planeta (e) natureza

2. A palavra ‘right’, linha 11, tem mais de um significado. Marque aquele que corresponde ao significado desta palavra no texto:
(a) certo (b) lado direito (c) coerente (d) direito

 3. O título do texto é uma pergunta. Qual das opções abaixo responde a ela corretamente com base no texto:
(a) to be responsible about our planet (b) to be concerned about your health (c) to keep (conserver, manter) our planet in bad conditions (d) to teach (ensinar) children to be responsible

 4. O texto resume nossas obrigações e direitos. Assinale-os respectivamente:
(a) ser responsável com nossa saúde – viver bem (b) cuidar da Terra – ser saudável (c) ser saudável – ter uma boa qualidade de vida (d) cuidar da Terra – ter uma boa qualidade de vida

 5. The text is about (sobre): (a) the colour of the Earth (b) Kids from Earth (c) Our responsible about the nature (d) extinction

 6. What’s the cause of the destruction of our planet in the text? (a) pollution and ignorance about nature (b) no money (c) no education (d) hard life

 7. Why are kids (crianças) so important for the future? Because … (a) they go to school (b) they like and respect nature (c) responsible kids will be (serão) responsible adults (d) they are responsible

6º e 7º Anos

6º e 7º Anos: Partes do corpo

Verbos

Interpretação de texto

 
            a)      Que tipo de texto é esse?  
b)      Marque a opção que seria o melhor título para o texto:
(     ) Earth Protection.                                             
(     ) How much water do we use?
(     ) A Sunday at home.                                      
(     ) We can change the climate.
(     ) We can make a difference.
 

Interpretação de texto - What a Wonderful World


 As questões de  1 a 5 são baseadas no texto a seguir: What a Wonderful World

I see trees of green........ red roses too 
I see em bloom..... for me and for you 
And I think to myself.... what a wonderful world. 

I see skies of blue..... clouds of white 
Bright blessed days....dark sacred nights 
And I think to myself .....what a wonderful world. 

The colors of a rainbow.....so pretty ..in the sky 
Are also on the faces.....of people ..going by 
I see friends shaking hands.....sayin.. how do you do 
They're really sayin......i love you. 

I hear babies cry...... I watch them grow 
They'll learn much more.....than I'll never know 
And I think to myself .....what a wonderful world 

1. Assinale a alternativa que NÃO apresenta ideia contida no texto:
(a) flores desabrocham                                   (c) pessoas transitam               (e) rosas entristecem
(b) Amigos cumprimentam-se            (d) bebês choram

2. Em relação ao eu lírico da canção, analise as afirmativas.
I – Expressa seu amor pela natureza              III – Questiona a criação do mundo
II – Observa o mundo à sua volta                  IV – Descreve as características de seus amigos
·         Estão corretas as afirmativas:
·          (a) II e III apenas        (b) II, III e IV apenas              (c) I,II,III, IV               (d) I e IV apenas         (e) I, II apenas

3. A expressão I THINK TO MYSELF, repetida várias vezes, exprime a ideia de:
(a) dúvida        (b) introspecção                      (c) providência            (d) redenção                (e) obrigação

4. A música “What a Wonderful World” relata um sonho de um mundo melhor. Qual desses versos que melhor expressa esse sentimento do eu lírico:
(a) “I see trees of green, and roses too”                                 (d) “And I think to myself, what a wonderful world
(b) “I see skies of blue and clouds of white”                         (e) “They’re really saying “I love you”
(c) “I see friends shakin hands, saying “how do you do””

5. A canção que é cantada na voz de  Louis Armstrong mostra uma realidade que hoje está muito distante da que vivemos no mundo inteiro. Qual alternativa que melhor expressa o sentimento do poeta:
(a) ironia                     (b) esperança              (c) tristeza                   (d) descrença              (e) alegria 

1ºAno Ensino Médio: Interpretação de Texto - E.T


               O texto abaixo será de base para você responder às questões de  1 a 5 :
                                                              E.T 
There is no doubt that Steven Spielberg’s E.T, is a masterpiece, It is a movie about the friendship between a boy and a visitor from another planet. It quickly became one of the most popular films ever made. E.T. tells the best friend of a ten years old boy, Elliot. While E.T. learns about life on Earth, Elliot learns that friendship doesn’t have any terrestrial limits. Presenting an all embracing sound track and unforgettable performances, E.T., invites all the world to share his magical touch. It is more than a great success. It is an experience that you will never forget.

1. De acordo com o texto, qual a alternativa que melhor resume o filme E.T:
(a) uma história de um visitante de outro planeta                 (d) uma história de limites terrestres
(b) uma história do mundo                                                    (e) uma experiência em Marte
(c) uma história só para adultos

2. O texto relata que a história do filme E.T. tem como base:
(a) amizade                 (b) mágica                   (c) astronomia             (d) sucesso                  (e) música

3. O texto relata que o E.T. se tornou o melhor amigo de:
(a) um pequeno alienígena                 (c) um cachorro                      (e) um visitante
(b) um menino                                    (d) um homem velho

4. Qual a idade do E.T:
(a) 10 anos                              (c) 11 anos                              (e) não é mencionado no texto
(b) ele é muito velho              (d) ele não é muito novo

5. Qual a melhor tradução para a frase: “E.T. invites all the world to share his magical touch”
(a) E.T. convida o mundo a pensar num toque de magia
(b) E.T. leva o mundo a dividir sua magia
(c) E.T. convida todo o mundo a partilhar seu toque mágico
(d) E.T. convida a todos participarem do mundo mágico
(e) O mundo convida E.T. a partilhar seu toque mágico

Tirinhas em Inglês


 Já postei outras tirinhas em inglês. Sempre que posso passo uma tirinha para os alunos fazerem a interpretação, e assim acredito que a interpretação de texto vai melhorando cada vez mais. 

a) Qual foi a reclamação dos demais clientes da barbearia?
b) Eles têm razão ao fazer a reclamação? Justifique
_________________________________________________________________

a) O que os meninos estão segurando na janela do quarto da Mônica?
b) Por que eles estão fazendo isso?
_____________________________________________________________________

a) Explique a expressão facial do Cebolinha?
_______________________________________________________________________
a) O que o policial disse ao Cebolinha, à Mônica e ao Cascão?
b) Por que o policial não disse nada à Magali?
_____________________________________________________________________

a) Qual foi a reclamação dos cachorrinhos? 
_____________________________________________________________________
a) O que o Cebolinha falou para a Mônica?
b) Por que a Mônica começou chorar?
c) Qual foi o questionamento do Cebolinha? Por quê?
______________________________________________________________________
a) O que o Cebolinha pergunta ao pai?
b) O que o pai responde ao Cebolinha?
c) Por que a expressão de espanto da mãe do Cebolinha?
_________________________________________________________________________
a) Qual foi o diagnóstico do médico para Magali?
b) Qual foi o tratamento indicado para o problema?
c) Explique a reação do sorveteiro?